Política

Editor do Notícia Capital lança livro sobre política e ideologia

Divulgação
O livro está à venda no site da Amazon  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/09/2018, às 13h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O editor do Notícia Capital Jolivaldo Freitas lançou o livro ‘’Votar em quem? Manual Sintético e Minimalista Para Entender Um Pouco de Política e Ideologia’’, sobre política e ideologia, no qual o autor escreve sobre esquerda, direita, fascismo, democracia, anarquia e República.  

O escritor e jornalista está vendendo o livro através da plataforma da Amazon, o e-book “Votar em quem? Manual Sintético e Minimalista Para Entender Um Pouco de Política e Ideologia”, fala sobre as eleições 2018 que estão sendo marcadas pelas chamadas fake news. O livro digital contém as informações para que o eleitor escolha o candidato ideal, de acordo com seus próprios valores e crenças, ideologia ou dogma.

O livro é apartidário e explicativo. “Trata-se de um manual completo sobre as eleições 2018. É uma análise sintética e minimalista para entender um pouco de política e ideologia. Percebi que ainda há uma confusão muito grande não apenas sobre o perfil dos candidatos, mas também sobre correntes de pensamento, e escrevi o livro para ajudar a esclarecer um pouco esses conceitos”, afirma Jolivaldo Freitas.

Na publicação, o escritor apresenta um perfil imparcial de todos os candidatos a presidente, seus programas de governo, e apresenta conceitos importantes, sem academicismos, acerca de democracia, nação, república e ideologias. Nele o leitor aprende a diferenciar os conceitos políticos de direita e esquerda, república, federalismo, liberalismo, iluminismo, neoliberalismo, anarcocapitalismo, anarquismo, conservadorismo, progressismo, comunismo, socialismo, populismo, fascismo e nacionalismo, dentre outros.

Um dos tópicos apresenta o significado de “golpe de estado” (“quando um governo legítimo, oriundo das urnas, é derrubado”, de acordo com o livro) e ditadura. Jolivaldo Freitas é autor do best seller “Histórias da Bahia – Jeito Baiano”, na oitava edição e com mais de 60 mil exemplares vendidos e de outras obras como “Baianidade”, “História da Avenida Sete de Setembro” e “A Engenharia e a história da Bahia”, dentre outros.

SERVIÇO
O QUÊ: Livro “Votar em quem?”, de Jolivaldo Freitas
ONDE: À venda no site da Amazon - http://bit.ly/VotarEmQuem
QUANTO: R$ 29,00

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp