Política

SAJ: prefeito exonera controlador geral alvo de mandado de prisão em Sergipe

Reprodução/Facebook
Sérgio Joás Santos é acusado de integrar um esquema que causou prejuízo de R$ 3 milhões em Aquidabã (SE)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 27/09/2018, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 17 deste mês, o Ministério Público de Sergipe deflagrou a segunda fase da Operação Hígia. O objetivo era cumprir três mandados de prisão expedidos pela Justiça sergipana. Um dos decretos de prisão tinha como alvo o ex-secretário de Controle Interno do município de Aquidabã, Sérgio Joás Santos. O desdobramento teve reflexos na Bahia. Sérgio Joás ocupava o posto de controlador geral na prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

Nesta terça (25), sete dias depois do mandado de prisão vir a público, o prefeito Rogério Andrade (PSD) decidiu por exonerar o até então servidor público do cargo comissionado.

Sérgio Joás é considerado foragido da Justiça. Advogados que cuidam da defesa do ex-secretário informaram ao MP-SE que ele estava nos Estados Unidos e iria se apresentar ao Judiciário.

A Operação Hígia foi deflagrada em janeiro deste ano contra um esquema de fraudes a licitações na prefeitura de Aquidabã e que teria causado um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 3 milhões. De acordo com o MP, os desvios são referentes a serviços de coleta de lixo e limpeza urbana prestados pela empresa Construnews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags