Política

PT-BA buscará influenciar mais em decisões nacionais

Vagner Souza/BNews
O grupo baiano buscará levar sua experiência para o Sul e o Sudeste, a fim de que o partido, assim como seus aliados, cresça.   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/10/2018, às 16h55   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT-BA, Everaldo Anunciação, afirmou que a Direção Estadual do partido pretende influenciar muito em algumas decisões do PT nacional. Segundo ele, em entrevista ao BNews na tarde desta sexta-feira (26), durante o ato em defesa do presidenciável Fernando Haddad, o espaço de poder no partido é constituído coletivamente, mas o grupo baiano buscará levar a experiência da Bahia e do Nordeste para o Sul e o Sudeste, a fim de que o PT, assim como seus aliados, cresça. 

“Vamos continuar nessa movimentação em defesa da democracia, em defesa de um país que volte a ter desenvolvimento com distribuição de renda. Penso que todos os ataques que o PT e Haddad sofreram com atividades ilegais praticadas pelo nosso adversário começam a ser desmontados, seja com a retirada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, pelo TSE, STF. Bolsonaro, de fato, está fugindo dos debates, fazendo declarações que o povo brasileiro não aceita, com essa perseguição, desrespeito às instituições e falta de propostas”, avalia Anunciação. 

Ele vê como uma importante movimentação, na reta final de campanha, as pessoas comprometidas com a democracia, inclusive muitos críticos ao PT, que, mesmo com razões concretas, “estão tendo a sensibilidade que há uma questão maior em jogo”. “Agora, não é o PT ou o PSL. Agora, é se a gente quer a democracia mais forte no Brasil ou se a gente quer experimentar uma coisa que não deu certo no Brasil, que foi um governo autoritário. Esse sentimento que está tomando conta na reta final”, concluiu o presidente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp