Política

PTB inicia namoro com Pelegrino

Imagem PTB inicia namoro com Pelegrino
Edvaldo Brito é novamente cotado para ser candidato a vice  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2011, às 17h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), esteve com o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) para discutir assuntos de interesse da cidade. O encontro aconteceu num badalado restaurante da capital e também contou com a presença do presidente municipal do PTB, o deputado federal Antônio Brito. As legendas têm ligações políticas nas esferas federal, estadual e municipal, o que facilita uma composição com o objetivo de disputar o Thomé de Souza em 2012.

Apesar das sinalizações, Edvaldo e Pelegrino saíram do encontro como virtuais pré-candidatos à prefeitura. Mas, nos bastidores do poder, o atual vice de João Henrique surge como uma opção para compor chapa com o petista. O presidente regional do PTB, Jonival Lucas, não confirmou a informação, mas também não se mostrou surpreso com a possibilidade. “Esses assunto vem sendo tratado pelo diretório de Salvador, mas temos um bom relacionamento com o PT. Iremos apoiar o professor Edvaldo em qualquer circunstância”.

Aproveitando a oportunidade, a reportagem do Bocão News quis saber se a executiva pretende reclamar o mandato do vereador David Rios, que recentemente trocou o PTB pelo PSD. “Não há como recorrer quando o filiado ingressou num partido recém criado. A ação serviria apenas para ocupar o tempo da Justiça Eleitoral. Mas, nós vamos pedir um levantamento aos cartórios para saber a situação em todos os municípios do estado. Se houver possibilidade de recorrer, certamente, o faremos”.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp