Política

Para Zé Neto, PT sai fortalecido da eleição presidencial: Se não ganhamos, saímos maiores

Bocão News
Deputado eleito irá compor a bancada de oposição a Jair Bolsonaro   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 29/10/2018, às 20h51   Tamirys Machado



O deputado estadual Zé Neto (PT) e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia avaliou como positiva as eleições presidenciais, apesar da derrota do candidato Fernando Haddad para o presidente eleito Jair Bolsonaro. Ao BNews, nesta segunda-feira (29), um dia após o pleito, o parlamentar afirmou que o Partido dos Trabalhadores saiu maior da disputa.


“Saímos maior do que entramos, saímos como a maior bancada de deputados federais, partido que mais elegeu governadores, no segundo turno conseguimos agregar com o candidato com competitividade e comprometimento com a causa pública [...] Se não ganhamos, saímos maiores, seguros e amadurecidos”, disse.  


O deputado, que se elegeu deputado federal e irá compor a bancada de oposição ao presidente da república no Congresso, ressaltou que haverá respeito à decisão das urnas, mas fará oposição responsável. “Respeitar a decisão das urnas e fazer oposição com responsabilidade, com pé no chão, com o que for melhor para a Bahia. Aqui no Nordeste, na Bahia tivemos uma importante vitória ciente do nosso dever. Expressiva votação nos dá um fortalecimento. Estamos aí para fazer o enfretamento. Fazer jus a essa confiança, tarefa grande e árdua”, pontuou.

Para Zé Neto, Bolsonaro não irá governar sem atender os políticos. “Ele já disse que não vai atender aos políticos, acho que é mais um discurso do que uma condição de trabalho. Foi eleito por um aglomerado, não é um partido, não tem posição ideológica, vai de Alexandre Frota a pastores evangélicos. Vão ter trabalho para encontrar um eixo”.


“Temos uma bancada sólida, temos experiência, foi feito auto crítica de onde erramos, e vamos caminhar por onde acertarmos. Os conservadores tentaram desestabilizar a política no Brasil, achando que iriam avançar, o PSDB, DEM e MDB foram os grandes derrotados”, concluiu.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp