Política

Deputados levantam suspeita de déficit na AL-BA e questionam situação financeira

Vagner Souza/BNews
A polêmica começou com a notícia que corre nos bastidores de que haverá um turnão de três meses  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/10/2018, às 16h35   Tamirys Machado



Alguns deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) cobraram da gestão atual transparência com as contas da Casa e questionaram a situação financeira da AL-BA. A polêmica começou com a notícia que corre nos bastidores de que haverá um turnão de três meses, a ser iniciado nesta quinta-feira (1º) e finalizado dia 1º de fevereiro. Além do mais, os parlamentares denunciam cortes nos gabinetes. A informação do turnão ainda não foi publicada no Diário Oficial. 

Em discurso no plenário, na sessão desta terça-feira (30), o ex-presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSB), da base do governo, subiu o tom e questionou o fato. "Pergunto ao senhor presidente a verdadeira situação financeira da Assembleia. Por que fechar o restaurante com o plenário funcionando? Os servidores, redes e comissionados em pânico. Por que não pagar a verba indenizatória dos deputados?", ponderou Nilo. 

"Estou aqui para ajudar a Mesa Diretora, desde que seja feito com transparência [...] Ano passado, várias entidades filantrópicas receberam recursos da Assembleia", alfinetou. A mesma linha de cobrança, porém mais ponderado, teve o também deputado governista Marquinhos Viana (PSB). "Espero que a Mesa Diretora nos convoque para dar maiores explicações sobre esse fato".  

Da oposição, o único que criticou foi Targino Machado (DEM), que acusou a Casa de estar com um rombo financeiro e, por isso, reduz custos para fechar as contas. Segundo o parlamentar, há um déficit de R$50 milhões na AL-BA.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp