Política

Eleito deputado estadual, Paulo Câmara descarta possibilidade de compor secretaria de Neto

Vagner Souza /BNews
Vereador foi eleito para deputado estadual e assume em fevereiro na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 31/10/2018, às 16h55   Henrique Brinco e Tamirys Machado




O vereador Paulo Câmara (PSDB), eleito deputado estadual no pleito deste ano, descartou a possiblidade de assumir uma secretaria na gestão do prefeito ACM Neto e não tomar posse na Assembleia Legislativa da Bahia. A possiblidade de Neto puxar um dos eleitos da coligação DEM, PRB, PV e PSDB ganhou força nos últimos dias devido a uma possível articulação para levar Tiago Correa (PSDB) à AL-BA. Ele é o primeiro suplente da coligação. 


Paulo Câmara, no entanto, garantiu que tomará posse. “Não há a menor possiblidade. [De assumir secretária municipal]. Primeiro porque não fui convidado e, segundo porque trabalhei para ser deputado estadual. Vou cumprir meu mandato, quero aprender na Assembleia Legislativa”, disse, nesta quarta-feira (31), durante a posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD). 


Sobre a eleição da CMS, ele pontuou o poder de articulação do presidente eleito. “Eleição que assustou no bom sentido. Nunca vi uma eleição ser decidida em 28 horas de relógio. É bom para a Casa que mostra independência, a articulação que o presidente fez, é competência e mérito dele. Uma eleição consagradora, não teve sequer candidato pois não deu condições de ninguém se mover para enfrentar a candidatura de Geraldo. Mostra democracia, mostra o trabalho que o presidente  [atual] Léo Prates fez que engradece, o gesto de Kiki [Bispo] de retirar sua candidatura. Mostra a força da nossa Casa”, afirmou.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp