Política

Ao BNews, Kim Kataguiri elogia ministros de Bolsonaro e minimiza candidatura de Maia na Câmara

BNews/Vagner Souza
Parlamentar paulista diz que o novo governo contará com pessoas capacitadas  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 12/11/2018, às 16h01   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) avalia como positiva a formação ministerial do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao BNews, o principal líder nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) também confirma que manterá sua candidatura a Presidência da Câmara - mesmo com as articulações do correligionário e atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).
O parlamentar paulista diz que o novo governo contará com pessoas capacitadas nas pastas. "Tem pessoas capacitada para ocupar esses cargos. Tem o Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia, Paulo Guedes já consagrado no mercado e indicando bons nomes da economia, como Joaquim Levy para o BNDES. Bolsonaro, aliás, pelo que se fala pretende manter o Ilan Goldfajn na presidência do Banco Central e, se não mantiver, virá alugém com perfil semelhante. São pessoas que têm capacidade de levar em frente as suas funções", avalia.
O paulista também defende o principal braço direito do novo líder do Palácio do Planalto. "Tem o Onyx Lorenzoni na Casa Civil, um parlamentar que está lá há bastante tempo e que conseguiu aprovar diversos projetos, já fez parte de diversas articulações e ajudou a barrar projetos durante os governos petistas. É esse o papel da Casa Civil, ter essa interlocução máxima com o Congresso Nacional e principalmente com a Câmara dos Deputados", destaca.
Ele também reafirma que vai disputar a Presidência da Câmara dos Deputados e diz que desacredita na vitória de Maia mais uma vez. "Pretendo manter minha candidatura sim. Não acho que as articulações do deputado Rodrigo Maia estejam tão fortes nesse ponto. Até porque você teve uma renovação expressiva e, dessa renovação, não vejo trânsito nenhum de Rodrigo Maia entre esses novos parlamentares. E, mesmos os que ficaram, têm vários com reservas a candidatura de Rodrigo Maia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp