Política

Comissão de Finanças da Câmara de Salvador debate a LOA de 2019

Divulgação/Regionaldo Ipê
Trabalhos foram coordenados pelo presidente do colegiado, vereador Tiago Correia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Regionaldo Ipê

Publicado em 12/11/2018, às 19h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes da Prefeitura de Salvador realizaram uma exposição nesta segunda-feira (12), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para o exercício financeiro de 2019.
Na ocasião, ocorreu uma audiência pública sobre o tema promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização do Legislativo soteropolitano.
Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do colegiado, vereador Tiago Correia (PSDB). A LOA estima que o Executivo Municipal terá o montante de despesas e receitas da ordem de R$ 7.789.652.000, respectivamente, no próximo ano.
De acordo com Tiago Correia, há um incremento na previsão orçamentária da Prefeitura para o próximo ano em comparação a 2018. “A LOA esta condizente com o que foi apresentado no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, afirmou. Segundo ele, as operações de crédito para a Prefeitura já começam a se concretizar e o ano de 2019 deve ser proveitoso para o município. 
Também presente à audiência pública, a líder da oposição na Casa, vereadora Marta Rodrigues (PT), ressaltou que o Executivo Municipal faz uma estimativa de despesas e receitas através da LOA, “porém, reiteradamente, esses números são superestimados e não se concretizam”.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador recebe as emendas dos vereadores e da população até o próximo dia 23.  E o Colégio de Líderes do Legislativo Municipal agendou para o dia 10 de dezembro a votação em plenário da LOA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp