Política

Projeto "Câmara Itinerante" realiza última sessão de 2018 na Liberdade

Foto: Antonio Queirós/Divulgação
Demandas recebidas pela Ouvidoria da Câmara foram direcionadas a diversos órgãos da Prefeitura de Salvador, a exemplo da Seman, Semob e Semop  |   Bnews - Divulgação Foto: Antonio Queirós/Divulgação

Publicado em 19/11/2018, às 18h57   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador promoveu a última edição de 2018 do projeto "Câmara Itinerante", que atendeu os moradores da Liberdade e bairros adjacentes. A atividade legislativa fora do Plenário Cosme de Farias foi realizada no auditório do Colégio Estadual Duque de Caxias, nesta segunda-feira (19). A mesa dos trabalhos foi formada pelos vereadores Leo Prates (DEM), presidente da Câmara; Geraldo Júnior (SD), presidente eleito; Alfredo Mangueira (MDB), e a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
A sessão ordinária contou com participação direta de vereadores e de dez líderes comunitários. O evento também foi acompanhado por moradores, que contaram com a estrutura da Câmara para exposição das questões das comunidades.   As participações populares renderam mais de mil ofícios, conforme informou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB). As demandas recebidas pela Ouvidoria da Câmara foram direcionadas a diversos órgãos da Prefeitura de Salvador, a exemplo da Seman, Semob e Semop.
As participações das lideranças na atividade expuseram algumas demandas que atingem uma das regiões mais populosas de Salvador. Problemas com linhas de ônibus, falta de abrigo nos pontos, insegurança, iluminação precária e insuficiência de creches e unidades de saúde foram abordados pelas lideranças. Ao comentar as demandas, a vereadora Marta Rodrigues (PT) sugeriu que a comunidade recorram aos vereadores para incluir as demandas na Lei Orçamentária Anual, até a próxima sexta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp