Política

Bolsonaro garante Mandetta na Saúde: "só acusação robusta tira ministro"

Arquivo/ Agência Câmara
Ele fez questão de destacar que o deputado não é réu na Justiça  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Câmara

Publicado em 20/11/2018, às 16h41   Redação BNews



O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) garantiu, nesta terça-feira (20), que só uma acusação “robusta” vai conseguir retirar algum ministro do governo. A resposta dele se refere ao fato do futuro comandante da pasta da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ser investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa 2 em um contrato para implantar um sistema de informatização na saúde, no período em que foi secretário em Campo Grande. 

Bolsonaro fez questão de destacar que Mandetta não é réu na Justiça. "Tem uma acusação contra ele de 2009, se não me engano, e não deu um passo o processo ainda. Ele nem é réu ainda. O que está acertado entre nós? Qualquer denúncia ou acusação que seja robusta, [o ministro] não fará parte do governo", assegurou Bolsonaro. Mais cedo, ele anunciou pelo Twitter que o deputado assumirá a Saúde a partir de 2019.

Em entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição, Mandetta chegou a comentar as acusações e negou ter cometido irregularidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp