Política

ACM Neto diz que ouvirá ‘intenções’ do governo Bolsonaro antes de discutir apoio do DEM

Adenilson Nunes/BNews
Neto afirmou que iniciará “o processo de diálogo” com o governo antes de discutir com a executiva nacional a possibilidade de o partido apoiar – ou não – o novo presidente  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 21/11/2018, às 08h00   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, viaja nesta quarta-feira (21) a Brasília para uma reunião com o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), futuro ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista coletiva nesta terça-feira (20), Neto afirmou que iniciará “o processo de diálogo” com o governo antes de discutir com a executiva nacional a possibilidade de o partido apoiar – ou não – o novo presidente.

“Qualquer decisão será submetida à executiva nacional do Democratas. Vou ouvir as intenções do governo na economia, no campo social, o que o governo pretende fazer pelo Nordeste e pela Bahia. A nossa participação na base não estará jamais vinculada à indicação de cargos”, disse.

Bolsonaro já escolheu três nomes do DEM para comandar ministérios: além de Lorenzoni, Tereza Cristina irá para a pasta da Agricultura e Luiz Henrique Mandetta, para a de Saúde. “Os nomes do DEM já escolhidos muito nos orgulham, mas são escolhas do presidente eleito, não do partido, que não está na linha de fazer indicações ao governo”, ressaltou Neto. 

O democrata disse ainda que defenderá os interesses da Bahia e que não endossará posturas persecutórias por conta de o governador Rui Costa ser do PT. “Meu interesse é que a Bahia seja muito bem atendida pelo governo. Quero que o governo da Bahia tenha a melhor relação possível com o governo federal. Jamais vou defender qualquer postura de perseguição ou segregação em função de o governador ser do PT. Mas é preciso saber qual a disposição do governador. Não dá para ficar fazendo jogo: ser oposição aqui e querer ter um pé no governo”, alfinetou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp