Política

Onyx assegura a Neto que governo Bolsonaro não vai barrar candidatura de Rodrigo Maia

Adenilson Nunes/BNews

O democrata fluminense tenta viabilizar sua reeleição, mas há movimentação na base de Bolsonaro para lançamento de outros nomes

Publicado em 22/11/2018, às 11h40    Adenilson Nunes/BNews    Fernanda Chagas e Aparecido Silva

O presidente nacional do DEM, prefeito ACM Neto, diz que saiu da reunião com o correligionário e futuro ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, com boa impressão em relação à candidatura de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados.

O democrata fluminense tenta viabilizar sua reeleição, mas há movimentação na base de Bolsonaro para lançamento de outros nomes.

"O ministro me garantiu que o governo de forma alguma trabalharia contra a candidatura de Rodrigo Maia. Pelo contrário, o governo vê em Rodrigo um grande parlamentar, o que para mim é uma posição adequada. Rodrigo não é candidato do partido A ou B, é candidato do Parlamento, de um conjunto de propostas, ideias de partidos. Então, me parece satisfatória a posição do governo. Se mantiverem essa posição de independência, de neutralidade, compreenderem que é um processo do Parlamento e que não deve ter interferência do governo, acho que as coisas podem caminhar muito bem", disse o dirigente durante agenda administrativa no bairro de Bom Juá, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre