Política

Creches: Barral será convocado para explicações pela Defensoria e comissão da Câmara

Arquivo / Bocão News
O edil informou a decisão após encontro nesta quinta-feira (22) com a Defensoria Pública, APLB e demais órgãos, além de pais de alunos  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 22/11/2018, às 14h31   Victor Pinto



A suspensão da creche em tempo integral para novos alunos a partir do próximo ano, conforme anunciado pela prefeitura, tem provocado um rebuliço entre associações e entidades ligadas a área educacionais.

Um exemplo disso será a convocação do secretário da Educação, Bruno Barral, para prestar esclarecimentos sobre a decisão. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão da Educação da Câmara de Salvador, vereador Sidinho (PODE), em conversa com o BNews.

O edil informou a medidsa logo após encontro, nesta quinta-feira (22), com a Defensoria Pública, APLB e demais órgãos, além de pais de alunos.

“A decisão é errada. Você vai tirar a creche em tempo integral. O secretário tem que esclarecer o assunto. Antes a suspensão era total, depois a prefeitura voltou atrás e determinou só para novos alunos. Mas queremos mais detalhes sobre o caso. Vamos ficar em cima da questão. A Defensoria Pública e a Comissão vão provoca-lo para se manifestar”, disse.

ENTENDA O CASO – Após anuncia a suspensão total, o prefeito ACM Neto revogou, na noite de ontem (21), a decisão de encerrar o turno integral para alunos de 4 e 5 anos já matriculados na rede pública. Ele determinou que a regra seja aplicada para novos alunos que ingressem a partir de 2019.

"A Secretaria de Educação tomou uma decisão que estou invalidando. Essa nova norma só passa a valer a partir das novas matrículas, para que a gente possa ampliar o número de vagas. Ou seja, crianças de 4 e 5 anos que forem se matricular na rede a partir de 2019 irão estudar em apenas um turno. E para as crianças de 2 e 3 anos, nada muda, ou seja, será ofertado o ensino em tempo integral", explicou ACM Neto.

A ideia seria a de garantir uma reestrutuação em todo sistema municipal de educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp