Política

"Não há intenção de isolar ninguém", diz Daniel Almeida sobre exclusão do PT de bloco na Câmara

Adenilson Nunes/BNews
Segundo o comunista, a intenção não é isolar o partido do ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 23/11/2018, às 10h29   Bruno Luiz e Guilherme Reis



O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) minimizou a exclusão do PT de um bloco oposicionista formado pelo PCdoB, pelo PSB e pelo PDT na Câmara. Segundo o comunista, a intenção não é isolar o partido do ex-presidente Lula. 

"É tradição no Congresso fazer blocos de atuação no Congresso. O PCdoB já fez frentes sem o PT, já fizemos com o PSB e o PMN. Então não há nenhuma novidade. O objetivo se restringe a criar melhores condições a esses partidos para atuarem no Congresso. Não há intenção de isolar ninguém. O PT tem seu espaço para fazer uma frente mais ampla de oposição ao atual governo", afirmou, em entrevista ao BNews na manhã desta sexta-feira (23), durante a inauguração da Avenida 29 de março. 

"O PT nunca participou de blocos anteriormente, sempre teve uma força suficiente, até pelo tamanho que tem, para uma ação parlamentar que lhe dá conforto na participação dos espaços dentro da Câmara", acrescentou. 

Ainda de acordo com Daniel Almeida, a ideia não é eleger uma liderança da esquerda, como Ciro Gomes (PDT) ou Fernando Haddad (PT). "Se nos juntarmos sem a preocupação de quem vai se fortalecer mais, vamos fazer um bom enfrentamento ao desmonte que está em curso", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp