Política

Coronel mira senadores novatos para fortalecer candidatura à presidência do Senado

Arquivo BNews
"Já que os brasileiros escolheram um Brasil novo, eu acho que devemos escolher um senado novo", justificou  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/11/2018, às 05h53   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e senador eleito, Angelo Coronel (PSD) confirmou ao BNews nesta terça-feira (27) que entrará na disputa pela presidência do Senado Federal como representante do grupo de 46 senadores de primeiro mandato.   

“Estarei quinta feira em Brasília conversando com os novatos. Se eles acharem que o nome de Angelo Coronel pode agregar e fazer frente a qualquer outro candidato, estarei à disposição [...] já que os brasileiros escolheram um Brasil novo, eu acho que devemos escolher um senado novo. Meu nome estará à disposição”, sustentou. 

O número de novos senados aos quais Coronel se associa é superior aos 41 votos necessários para eleger o postulante que sentará na cadeira de comando da Casa Alta do Congresso Nacional.

Coronel ainda desaprovou o nome de Renan Calheiros (MDB-AL), senador reeleito para o 4º mandato, que tenta retornar ao comando da Casa.

“Não tenho nada contra o senador Renan Calheiros, mas se for para escolher alguém dos que estão lá já com mandato ou reeleitos, eu optaria pelo nome de Otto Alencar por ser uma pessoa proba, uma pessoa séria, que não tem nenhuma mácula na sua vida pública e que não está sofrendo nenhum tipo de investigação. Se é pra manter alguém da ala antiga, optarei em fazer campanha para Otto Alencar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp