Política

AL-BA: colocado em segundo plano, Adolfo Menezes diz que acordo não deixou rusgas na base

Arquivo BNews
Nesta segunda (3) o governador anunciou Nelson Leal com candidato a presidência   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/12/2018, às 19h01   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) garantiu que a base do governador Rui Costa não ficou com “rusgas”, após decisão que selou o nome de Nelson Leal a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O pessedista disputava a vaga com Leal e Alex Lima, do PSB. No acordo anunciado nesta segunda-feira (3), Menezes será o candidato da base no segundo biênio. Ao BNews, ele disse que o caminho do acordo foi melhor do que ter uma disputa interna no grupo. 


“Uma conversa que já vem de muito tempo, primeiro a vontade de todos os candidatos sem rugas, entre nós 4 sem problemas, isso facilitou para o governador, não querer desavenças nesse período difícil”, disse. “O governo está com muita dificuldade, e o governador fez esse acordo para ficar tudo em paz dentro da base. É natural que todo mundo queria começar, pra mim problema zero”, garantiu.  


Indagado sobre a até que ponto o acordo selado hoje interfere nas eleições municipais em 2020 e estaduais em 2022, o deputado tergiversou. “ Não interfere porque  todo mundo serve de um lado. Não teve rusga., não teve eleição interna. Foi o melhor caminho para o governo, para a Assembleia”, disse.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp