Política

AL-BA: Alex Lima diz que Rui agiu como “juiz de paz” para recuo de sua candidatura à presidência

Arquivo BNews
Socialista ficará com a vice-presidência da Casa  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/12/2018, às 18h47   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Próximo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Alex Lima (PSB) afirmou que não houve dificuldade em retirar sua candidatura pela presidência da Casa para selar o nome de Nelson Leal (PP) como novo presidente.

Segundo ele, a arrumação aconteceu sob a batuta do governador Rui Costa (PT), “que foi o mediador, juiz de paz. O processo se deu com toda democracia”.

“A eleição é em torno de quem reúne as melhores condições, quem tem mais votos. Tenho certeza que Nelson Leal honrará o Legislativo da Bahia. O processo se deu com toda democracia”, disse Lima em entrevista ao programa Se Liga Bocão, nesta segunda-feira (3), na Itapoan FM.

Enquanto sustentou a candidatura, o recente socialista argumentava que seu nome poderia restaurar o ‘reequilíbrio de forças’ após a senadora Lídice da Mata (PSB) ter ficado de fora da chapa majoritária nas últimas eleições. 

Rosemberg Pinto (PT), que também era pré-candidato à chefia da AL-BA, foi acomodado na liderança do governo, cargo hoje ocupado pelo deputado estadual Zé Neto (PT).

O acordo entre Rui Costa e aliados nesta segunda definiu que o postulante do PSD, Adolfo Menezes, presidirá a AL-BA no biênio 2021-2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp