Política

AL-BA: Servidores da Conder protestam contra plano de extinção da estatal

BNews/Vagner Souza
Segundo os manifestantes, há muita incerteza nas informações que circulam sobre as propostas de política de austeridade do governador Rui Costa   |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 04/12/2018, às 16h05   Henrique Brinco e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de servidores da Conder se reuniu na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta terça-feira (4), para protestar contra o plano de extinção da estatal. Segundo os manifestantes, há muita incerteza nas informações que circulam sobre as propostas de política de austeridade do governador Rui Costa (PT). Os trabalhadores elaboraram uma carta aberta com argumentos contra o fim da empresa.
"O governo diz que a Conder é inviável hoje porque tem muitos funcionários aposentados nos seus quadros. Não é verdade. Esse documento prova que não é verdade o que o governo está dizendo. Todos os funcionários aposentados que estão na Conder trabalham. Hoje a sociedade até defende que as pessoas de terceira idade voltem a trabalhar", diz ao BNews Maria Neri, diretora do Sintracom-BA, que representa os funcionários da Conder.
"São muitas informações que circulam e a gente não sabe qual é a verdadeira. O que o governo diz taxativamente é que vai fazer uma reforma na Conder e que nenhum aposentado vai ficar. Sou aposentada, mas não é a Conder que paga meu salário. Quem paga é o meu INSS, que eu sempre contribui a minha vida toda. Não é o Estado que paga meu salário. Quem paga meu salário sou eu", completa.
Durante entrevista coletiva concedida nessa segunda (3), o chefe do Palácio de Ondina afirmou que o grande número de aposentados na estatal cria altos custos e gera pouca produtividade na empresa. "Não tem como tocar uma empresa com 500 pessoas e 370 aposentados, idosos", afirmou.
Leia a carta abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp