Política

CMS: Última semana do ano será marcada por votações de projetos polêmicos

BNews/Arquivo
Oposição promete utilizar todos os artifícios regimentais para obstruir as sessões  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 09/12/2018, às 09h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores terá uma semana agitada, com votações marcadas para segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12). A previsão até o momento é que esses sejam os últimos dias de atividades legislativas em 2019. A oposição promete utilizar todos os artifícios regimentais para obstruir as sessões.
O primeiro dia da semana começa com sessão às 14h30, com votação de projetos de vereadores. Já na terça, também às 14h30, o clima deve esquentar com a votação dos projetos denominados Fundo Municipal de Mobilidade Urbana (FMMU), Pé na Escola e outros textos que tratam do bem estar animal. Na quarta, é a vez da alteração do Código Tributário do Município e da Lei Orçamentária Anual (LOA).
No caso do Pé na Escola, por exemplo, as adversários da Prefeitura acusam o projeto de ser "privatização do ensino público". No do Código Tributário, eles tentarão barrar o fim da isenção do IPTU em bairros nobres - a medida, segundo os oposicionistas, atingiria também a população que vive em áreas carentes dessas regiões.
As últimas votações serão as últimas sob o comando do presidente Leo Prates (DEM), que entrega o cargo para Geraldo Júnior (SD) a partir do dia 2 de janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp