Política

‘João de Deus é patrimônio nosso e não é o maior problema do Brasil’, afirma Renan Calheiros

Antonio Cruz/ Agência Brasil
“O médium não é o maior problema do Brasil, não é um Roger Abdelmassih"  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 10/12/2018, às 08h46   Redação BNews



O senador Renan Calheiros afirmou (MDB) saiu em defesa neste domingo (9), do médium João Teixeira de Faria , conhecido como João de Deus, alvo de apuração do Ministério Público de Goiás e da Polícia Civil após várias mulheres o terem denunciado de abuso sexual.  

Segundo Renan escreveu em suas redes sociais, o médium “é um patrimônio nosso, da espiritualidade, da cura e da crença”. 

Ao dizer que permanecia em São Paulo e só na terça-feira (11) retornaria ao Senado, pediu uma breve reflexão.  “O João de Deus deve sim ser investigado. Se for o caso, condenado. Jamais prejulgado, sangrando em vida, porque ele é um patrimônio nosso, da espiritualidade, da cura e da crença. Falo com a responsabilidade de quem fez a Lei Maria da Penha, cominou o Feminicídio na legislação, o Observatório do SF, avanços contra a violência, contra a pedofilia e todos de gênero”, escreveu Renan Calheiros.

Além disso, o senador disse que João de Deus não é o maior problema do Brasil e que ele deve continuar fazendo as suas curas. 

“O médium não é o maior problema do Brasil, não é um Roger Abdelmassih, um lasier qualquer, e deve, até pelo menos o trânsito em julgado, continuar curando a sociedade, que parece mais doente e odienta”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp