Política

Presidente do SD fala em deixar base de Neto e cogita candidatura de Geraldo Jr. em 2020

Arquivo BNews
Luciano Araújo diz que presidente da Câmara pode ser candidato a prefeito   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/12/2018, às 18h36   Tamirys Machado



O presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo (SD) colocou em xeque a relação do partido com o prefeito ACM Neto (DEM) e cogitou deixar a base, caso o “afastamento” continue. Nesta quinta-feira (27) foi confirmada a ida de Alberto Pimentel, esposo da deputada federal eleita pelo PSL, Dayane Pimentel, como secretário de Trabalho, Esporte e Lazer da prefeitura. A vaga era ocupada pelo vereador Geraldo Júnior, do SD, que se elegeu presidente da Câmara de Salvador. A perda do espaço do partido na gestão municipal não foi comunicada ao presidente Luciano Araújo, o que deixou a relação ainda mais estremecida.

Ao BNews Araújo disse que “em nenhum momento fomos comunicados que a secretaria seria substituída. Nem eu nem Geraldo”, disse, acrescentando que soube da mudança pela imprensa e a última vez que falou com o prefeito foi em setembro. “Será que ainda querem apoio do partido na eleição futura?”, indagou o presidente da sigla se referindo às eleições municipais em 2020. 

O presidente considerou que o partido está isolado. “A gente vem sendo correto com o prefeito desde a sua eleição. Em nenhum momento o SD faltou com o prefeito. De um tempo pra cá o partido está isolado. Ele não tem dado um valor que a gente merece”, pontuou. Indagado se a atitude de Neto faria com que o partido deixasse a base, Araújo foi enfático. “Sem dúvidas. Eu cumpri todos os acordos de fidelidade. Com esse afastamento, nos deixa livre para tomar o rumo que for necessário em 2020”.

Ainda conforme Luciano Araújo, com a ida de Geraldo para a presidência da Câmara, a sigla ganha musculatura e pode ter candidato próprio a prefeitura. “Geraldo Jr com a presidência da Câmara ganha musculatura para ser o provável candidato a prefeito. Seria uma candidatura avulsa”, pontuou. A ideia também é que outros vereadores se filiem ao SD, para assim o partido ganhar força na Câmara. 

Há duas semanas, Geraldo Jr, aliado do prefeito ACM Neto, fez uma “visita de cortesia” ao governador Rui Costa (PT). O fato foi noticiado pela imprensa e gerou burburinhos que o partido poderia ir para base de Rui. Na época, Neto foi questionado sobre o assunto, mas se recusou a responder e disse que era “intriga da imprensa baiana”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp