Política

PSC recebe ACM Neto e Nelson Pelegrino em encontro municipal

Imagem PSC recebe ACM Neto e Nelson Pelegrino em encontro municipal
A reunião aconteceu na manhã deste sábado e discutiu a estratégia para as eleições de 2012   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2011, às 17h19   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O encontro municipal do PSC, realizado na manhã deste sábado (22) no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, serviu de termômetro para as eleições que se avizinham.

Na reunião do partido, que teve como objetivo discutir as estratégias da eleição de 2012, os deputado federais ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) deram uma passadinha na busca de amarrar uma possível aliança para o segundo turno.

Na segunda etapa eleitoral porque na primeira, como reitera o presidente municipal da legenda, vereador Heber Santana, o partido está trabalhando o nome do presidente estadual da sigla, Eliel Santana.

Neto e Pelegrino não se cruzaram no evento do PSC. O primeiro chegou cedo e saiu antes. O petista usou a rede social para ganhar moral com os anfitriões. “Estou no encontro municipal do PSC no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Estou em casa com amigos”, escreveu no Twitter.

O vereador pensa como outros líderes partidários que recebem a visita de representantes das legendas mais tradicionais do cenário nacional. Ele encara com naturalidade a presença dos adversários políticos. De acordo com Heber, quem quer apoio deve estar disposto a dialogar com outros partidos.

Maria Luiza

Questionado sobre a perda mais recente dos quadros políticos – a deputada estadual Maria Luiza se filiou ao PSD – o presidente municipal da sigla afirmou que a decisão da ex-primeira dama de Salvador foi unilateral e sem conversa com o partido.

“A decisão de Maria Luiza veio de uma necessidade de se aproximar do governo (Jaques Wagner). O PSC não participa do governo. Há convite por parte deles, mas nós não entendemos que seja este o momento de nos movimentarmos neste sentido”.

Para Heber, o partido deve se concentrar nas eleições municipais. O PSC trabalha com a possibilidade de eleger cinco ou seis vereadores, atualmente são três como a possibilidade de voltar a ser quatro.

“Nós não podemos nos furtar de ter candidatura própria. Nosso projeto é consolidar o partido, que não é um partido pequeno”.
O vereador se refere ao fato de que a legenda conta com sete prefeitos, 18 vices e 155 edis no estado. Em 2010, elegeram cinco deputados estaduais e dois federais. O PSC conta com 162 pré-candidatos a um assento na Câmara de Salvador.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp