Política

Líder de página de ódio é nomeado para gabinete pessoal de Bolsonaro

Reprodução / Facebook
O assessor ganhará mais de R$ 13 mil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 04/01/2019, às 20h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido por comandar a página “Bolsonaro Opressor 2.0”, Tercio Arnaud Tomaz foi nomeado nesta sexta-feira (4) para o gabinete pessoal da Presidência da República. O assessor ganhará mais de R$ 13 mil.

Antes de ser nomeado por Jair Bolsonaro (PSL), Tomaz trabalhava, desde dezembro de 2017, como assessor de um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro (PSL), na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O presidente nomeou também nesta sexta-feira (4) outro ex-assessor do filho. José Matheus Sales Gomes terá o mesmo cargo comissionado de Tomaz, mas ficará na assessoria especial da Presidência. Ambos foram exonerados no mesmo dia da Câmara de Vereadores do Rio.

A ex-candidata à vice-presidente do Brasil, Manuela D’Ávila (PCdoB), criticou no Twitter a nomeação de Tomaz: “Nem dez dias da posse e a turma que espalhou mentiras e mensagens de ódio nas redes vai sendo recompensada com cargos pelo novo governo. Esse vai receber 13 mil reais por mês”.

A página “Bolsonaro Opressor 2.0” foi criada em 2015 e conta com mais de um milhão de seguidores no Facebook. Durante as eleições presidenciais, criava memes agressivos contra adversários de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp