Política

Jornalistas da Globo vestem azul e rosa ao contrário do "indicado" por ministra e geram polêmica

Reprodução / Redes Sociais
Enquanto a apresentadora apareceu de vestido azul, o correspondente em Nova York surgiu de rosa   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 06/01/2019, às 11h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica causada com a declaração da ministra Damares Alves, da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, ainda rende, principalmente nas redes sociais. Em um vídeo, Damares Alves afirmou que o "Brasil vive uma nova era" e que "menina veste rosa e menino, azul".

Na última sexta-feira (4), um "ato falho" de jornalistas da Globo reacendeu a discussão. O motivo foi que durante o 'Jornal da Globo', a apresentadora Renata Lo Prete apareceu de vestido azul. Em seguida, o correspondente do telejornal em Nova York, Jorge Pontual, surgiu vestindo um terno rosa.

O episódio, claro, não passou despercebido pelas redes sociais devido à polêmica envolvendo a ministra. Até mesmo José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, diretor de "Big Brother Brasil", percebeu a "coincidência" e compartilhou uma foto em seu perfil nas redes sociais.

No Twitter, Renata Lo Prete foi questionada por um seguidor sobre o uso das cores. "Por que você está usando azul?", quis saber. Foi aí que a jornalista se manifestou. "Na real? Porque [o vestido] estava à mão. Zero relação com o que alguns sugeriram", respondeu.

Jorge Pontual, que já havia utilizado o mesmo terno rosa mais cedo, durante participação no "Em Pauta", da Globo News, explicou a origem de quando começou a história do "rosa para menina e azul para menino" e se pronunciou. "Eu, por exemplo, estou de cor de rosa porque gosto de usar a cor e já usei esse mesmo terno muitas vezes ao longo dos anos. Não tem nada a ver com essa história", reagiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp