Política

Candidatura própria do PT à prefeitura de Salvador é necessária para eleger vereadores, defende Gilmar

Adenilson Nunes/BNews
"O partido que não tem candidato próprio está fadado a não ter bancada"  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 14/01/2019, às 11h29   Bruno Luiz e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente municipal do PT, Gilmar Santiago, defendeu que o PT tenha candidatura própria à prefeitura de Salvador em 2020. Para o petista, a estratégia tornou-se ainda mais necessária após o fim das coligações proporcionais, o que pode dificultar a eleição de vereadores. 

"O primeiro desafio é garantir que o PT tenha candidatura própria. E digo que é um desafio porque precisamos construir um consenso dentro do partido. Em 2016, não tivemos candidatura própria. Há sempre uma expectativa de aliados do governo do Estado de que o PT possa abrir mão para apoiar projetos de parceiros. E hoje temos o fim da coligação proporcional para vereadores. O partido que não tem candidato próprio está fadado a não ter bancada. O PT tinha sete vereadores na Câmara e hoje tem três”, disse em entrevista ao BNews, durante visita do governador Rui Costa (PT) às obras de requalificação do Centro Antigo.

Ainda de acordo com Santiago, que pretende lançar candidatura para retornar à Câmara Municipal de Salvador (CMS), os deputados federais Nelson Pelegrino e Valmir Assunção são bons nomes para disputar o comando do Executivo. “Nome é o que não falta”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp