Política

“Orlando Silva pôs a carapuça e mostrou que está mesmo ao lado do PSL”, diz Florence após críticas

Arquivo BNews
Na última sexta-feira (19), Florence levantou a possibilidade de Lídice da Mata (PSB) entrar na disputa pelo comando do Legislativo  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/01/2019, às 13h08   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT) rebateu o colega de Câmara Orlando Silva (PCdoB), que o criticou após o petista afirmar que o PCdoB e o PDT estão sob “as asas de Bolsonaro e Rodrigo Maia” na disputa pela presidência da Casa. Para Florence, “Orlando Silva pôs a carapuça e mostrou que está mesmo ao lado do PSL”.

“Nossa política é construir oposição ao governo Bolsonaro. E temos interesse de conversar com partidos que proponham independência ou oposição. O deputado Orlando Silva pôs a carapuça e mostrou que está mesmo ao lado do PSL. É público que trabalha por um bloco com a candidatura de Rodrigo. São posições diferentes.  Quem deve ter medo dos bastidores é ele”, disse, referindo-se a uma frase de Silva de que os bastidores do Congresso têm revelações acerca de Florence. 

Na última sexta-feira (19), Florence levantou a possibilidade de Lídice da Mata (PSB) entrar na disputa pelo comando do Legislativo. Os petistas recuaram no apoio a Rodrigo Maia (DEM) depois que ele selou um acordo com o PSL. "O PT está trabalhando para organizar a oposição ao governo Bolsonaro. E está discutindo um bloco de partido independente em relação ao governo. Vai ter partidos de oposição. Estamos na expectativa que PSB, PSOL e PT esteja aí. Estamos trabalhando para o PCdoB e PDT saírem de baixo das asas de Bolsonaro e Rodrigo Maia. Nosso objetivo é organizar a oposição. Tem a candidatura de Freixo, JHC, Fábio Ramalho, Arthur Lira... A nossa identidade programática, por enquanto, é com a candidatura de Freixo", afirmou ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp