Política

Três pautas serão prioridades no retorno dos trabalhos da Câmara Municipal

Paulo M. Azevedo
Presidente da Casa explicou ao BNews os desafios do primeiro quadrimestre em Salvador   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 26/01/2019, às 13h04   Tamirys Machado e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 4 de fevereiro os trabalhos no plenário da Câmara Municipal de Salvador serão retomados, após recesso parlamentar. Na pauta deste primeiro semestre, estão três projetos considerados prioritários para o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD). Ao BNews, ele pontuou os assuntos que já devem entrar na pauta de votação. São eles, a regulamentação dos aplicativos como Uber e afins, a Lei Orgânica do Município e o Estatuto da Igualdade Racial. 


“A regulamentação dos aplicativos é uma necessidade emergencial essa discussão na nossa cidade, mas não posso esquecer da categoria que gera emprego e renda e tem o universo muito grande de família, que a categoria dos taxistas. Eu, como chefe do poder legislativo, não posso permitir que haja uma regulamentação dos aplicativos e se esqueçam a categoria dos taxistas”, disse Geraldo Jr, neste sábado (26), sobre o projeto.  
Em relação à Lei Orgânica do Município, o presidente ressaltou que deverá ser o “equilíbrio entre os vereadores da base e oposição”. O projeto merece ajustes, emendas da própria sociedade civil e empresarial. 


Outro projeto que já deve ser colocado em votação é o Estatuto da Igualdade Racial e Intolerância Religiosa. Esta proposta, conforme o chefe do legislativo, foi um compromisso da presidência com a bancada de oposição e especificamente com o vereador Moises Rocha. 


Nesta semana, Geraldo Jr. teve a primeira reunião do ano com o prefeito ACM Neto (DEM). Ele afirmou que a reunião foi “institucional, discutindo os assuntos que são de extrema importância para nossa cidade”.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp