Política

Após relatório do Coaf, Flávio Bolsonaro sairá da presidência do PSL-RJ

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ele seria presidente interino até 30 de junho, mas a mudança no comando deve acontecer em fevereiro  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 29/01/2019, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) está de saída da presidência do PSL no Estado do Rio de Janeiro. Ele comandava interinamente a legenda desde 2018, após os políticos de sua família decidirem trocar o PSC pelo PSL. Na época, Flávio era deputado estadual. 

Por conta dos desdobramentos do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que demonstram movimentações financeiras atípicas em sua conta e na de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, o senador eleito está dedicando o seu tempo para organizar a sua defesa. Apesar do site do PSL-RJ mostrar que Flávio seria presidente interino até 30 de junho, a mudança no comando deve acontecer em fevereiro.

"Já cumpri minha missão, que era estruturar o partido, em poucos meses, para a disputa eleitoral. No Rio, elegemos as maiores bancadas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Agora, vou assumir a cadeira no Senado, onde tratarei das questões nacionais. Serei um defensor do Estado do Rio de Janeiro em Brasília", declarou Flávio Bolsonaro, através de sua assessoria de imprensa.

Possíveis nomes apontados para a sucessão são: o empresário Paulo Marinho, 1º suplente de Flávio no Senado; o secretário de Ciência e Tecnologia do governo do Rio, Leonardo Rodrigues; o deputado federal Márcio Labre, e a deputada estadual Alana Passos. A decisão deve se dar em consenso entre os grandes líderes do partido, mas será avalizada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp