Política

PSB não sabe qual espaço ainda terá no governo e aguarda reunião com Rui Costa

Divulgação/Redes sociais
Bebeto Galvão afirma não está confirmado que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) permanecerá na conta da legenda.   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes sociais

Publicado em 01/02/2019, às 12h19   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio aos rumores de que o PSB da senadora Lídice da Mata manteria os atuais espaços na nova gestão do governador Rui Costa (PT)  - a manutenção do comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) já foi, inclusive, confirmado para Nestor Duarte -, o deputado federal Bebeto Galvão afirmou que a sigla não sabe qual espaço ainda terá no governo e que aguarda reunião com o governador Rui Costa (PT) para essa definição e posterior debate sobre nomes.  Conforme ele, não está confirmado que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) permanecerá na conta da legenda. 

“Os partidos tiveram a primeira conversa que resultou nas indicações já anunciadas, mas é natural que em uma base tão extensa essa discussão demande um tempo maior, com base em interesses distintos, a exemplo do PSB. Nesse momento, no entanto, não temos definição se será na Sect ou não, existem muitas especulações e a palavra final será do governador. O fato é que temos responsabilidade histórica, não mudamos o nosso comportamento em relação a posição de aliança. Portanto acho que isso é ponto a ser refletido”, ponderou Galvão, reafirmando a luta do PSB em formar um bloco no âmbito da Câmara Federal para fazer oposição a Rodrigo Maia e ao atual governo e não isolar o PT. 

Sobre a indicação do seu nome para o comando de algum cargo, o socialista não deixou de relembrar que tinha uma eleição garantida e abriu mão para ajudar na composição política, na manutenção da coalização que estava rachada por conta de Lídice ter sido preterida da chapa majoritária em detrimento à Angelo Coronel (PSD) na vaga ao Senado.

“Sou um soldado do partido, mas tinha uma eleição garantida e para ajudar na composição política, não por altruísmo, mas pela manutenção da coalização, abri mão  da minha reeleição”, frisou, reforçando que o PSB deu todas as contribuições e voltará a se reunir para tratar sobre indicações quando tiver conhecimento sobre quais serão os espaços reservados à legenda. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp