Política

PCdoB brigará na justiça por mandato de deputado Dal

Divulgação
Partido não concorda com a saída do deputado recém empossado   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/02/2019, às 20h50   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A saida do deputado estadual, Dal do PCdoB, partido no qual foi eleito, vai parar na justiça. A sigla não está satisfeita com a decisão do parlamentar e resolveu reivindicar judicialmente o mandato. A informação foi confirmada pelo presidente do partido na Bahia, Davidson Magalhães, logo após a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, na noite desta segunda-feira (4).  

“Ele [Dal] foi eleito dentro de uma chapa própria do PCdoB e nós vamos disputar o mandato dele. Porque não é um mandato dele, é do partido. Pertence ao povo e o povo elegeu ele em uma sigla. Nós vamos disputar isso, mas isso está sendo tratado pelo nosso jurídico e nós temos que defender os interesses do partido”, disse. 

Ainda conforme Magalhães, a justificativa de Dal para deixar a sigla não foi “suficiente”.  “Nós elegemos cinco deputados estaduais e nenhum conseguiu sozinho o cociente eleitoral, nós não saímos em coligação e sim em chapa própria. Não tem uma argumentação substancial de divergência. A divergência era a participação no governo, o governo nem decidiu ainda todos os espaços do PCdoB, então é insuficiente para utilizar isso como argumentação. Eu disse a algumas pessoas que é muito ruim ele começar na justiça por esse caminho. Vamos atrás do nosso direito”, pontuou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp