Política

De saída do PHS, Téo Senna diz que definição de novo partido depende de composição para 2020

Arquivo BNews
Vereador fez mistério sobre quais siglas está negociando migração   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/02/2019, às 16h32   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

De saída do PHS, o vereador Téo Senna fez mistério sobre qual partido vai migrar, durante a primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Salvador. Ele reiterou que tem o interesse de deixar a sigla, porém, a escolha do novo partido depende das conjecturas políticas do processo eleitoral de 2020.  

“A gente está começando o ano legislativo e ainda tem muitas dúvidas. Na realidade eu queria sair do PHS, houve muitas mudanças. O presidente se elegeu deputado e está do lado do governo do PT que a gente é totalmente contra ideologicamente. Estamos aguardando esse começo de legislação e como vai ficar a presidência a nível estadual, embora já tenhamos subsídios para sair com mais tranquilidade. Por outro lado, nós estamos preocupados com a eleição de 2020”, disse. 

O edil pontuou que a eleição é diferenciada devido a ausência das coligações, por isso a filiação partidária deve ser pensada de forma estratégica. “É uma eleição diferenciada, não vai ter coligação, então, você não pode sair para ir para qualquer partido. Tem uma composição de partido, divisão de vereadores. Então vamos depender disso para eleição de cada um. Não pode ir todos os vereadores para o Democratas, PSDB, que tem interesse que eu vá, mas a gente não pode definir agora. O interesse é 2020”, afirmou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp