Política

Cacá Leão não descarta união entre PP e SD para disputa municipal em 2020

Montagem BNews
João Leão e Geraldo Júnior terão nova reunião próxima semana   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 05/02/2019, às 19h11   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP) não descartou a possibilidade de uma união entre os partidos PP e SD mirando as eleições municipais de 2020. Na tarde da última segunda-feira (4) o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, do Solidariedade (SD) se reuniu com o presidente do PP na Bahia, vice-governador do Estado, João Leão. Na ocasião, conforme noticiado com exclusividade pelo BNews, foi feito o convite à Geraldo para filiar-se ao PP e disputar à prefeitura da capital baiana. Na próxima semana os dois terão um novo encontro. A conversa deve avançar. No entanto, caso não haja migração, Cacá Leão cogitou a união das siglas. Nesse contexto, o SD deixaria de fazer parte da base do prefeito ACM Neto (DEM). 

O parlamentar afirmou que o ingresso de Geraldo no partido progressista é um “sonho antigo”. “Geraldo é nosso amigo de infância. Relação de carinho. Os dois tem o mesmo perfil, de agregar. Nós fomos da posse dele e ele retribuiu a visita de cortesia ao vice-governador. Vão almoçar na próxima semana, vai fazer uma apresentação da Ponte Salvador Itaparica”, relatou o deputado. 

Ele negou, no entanto, que o convite foi feito. “Conversa de político sempre tem política. Nada de concreto. Não se foi feito o convite, não se foi negado. É uma relação de amizade. Agora, o que eu vi foi o presidente falando na imprensa do seu partido, o Solidariedade. Pode ser que a gente se junte lá na frente. Até gostaria que Geraldo viesse para o PP, somaria nosso projeto, não sei se para ser candidato a prefeito ou não. É um grande quadro que engradece a qualquer fileira, mas a conversa não chegou a esse ponto”, avaliou. 

Cacá Leão também é um nome cotado para disputar a prefeitura. Ele não negou que há o interesse. “Estamos discutindo essa possibilidade. Está muito cedo, mas na política o tempo passa ainda mais rápido. Estamos estudando, discutindo. O governador tem falado nisso. Nosso partido cresceu muito. Filiamos ontem mais três deputados estaduais.  O governador me mandou trabalhar. Vou transferir o domicilio eleitoral que é de Lauro para Salvador”, disse o virtual candidato. 

Provocado sobre ter o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) como adversário, ele foi enfático. “Eu sou do tipo que não escolho adversário”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp