Política

Vereador propõe projeto e intermedia diálogo sobre impasse da abertura de lojas aos domingos

Divulgação
Imbróglio continua entre os lojistas e sindicatos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/02/2019, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Buscando uma solução para o imbróglio em relação ao funcionamento das lojas aos domingos e feriados em Salvador, o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) se comprometeu a levar o debate à Câmara Municipal e vem trabalhando um projeto de lei para pôr fim ao impasse do funcionamento do comércio aos domingos. A proposta, segundo ele, colocará a legislação municipal entre as mais avançadas do Brasil, acabando com a insegurança jurídica da matéria. 

A ideia, conforme o edil, é buscar o entendimento entre as partes afetadas, os dirigentes lojistas e os trabalhadores. "Serei o interlocutor do segmento junto ao prefeito ACM Neto e a Câmara de Vereadores para promover o debate e assim chegarmos a uma solução que não prejudique as partes envolvidas, sobretudo à população da capital baiana", afirmou.

Um imbróglio judicial envolvendo a Federação do Comércio e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) fez com que as lojas de shoppings não pudessem funcionar aos domingos em Salvador. Uma audiência realizada em novembro do ano passado, na 18° Vara no Tribunal Regional do Trabalho da 5° Região, ficou decidido que as lojas representadas pela Federação do Comércio poderão abrir aos domingos e feriados. Já em relação às lojas abrangidas pelo Sindlojas o processo seguirá, pois o sindicato não compareceu à audiencia, portanto não houve acordo. O impasse continua. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Abertura de shoppings aos domingos divide sindicatos; lojas representadas pela Federação do Comércio poderão funcionar

Falta de acordo entre sindicatos deixa incerta abertura de lojas de shopping no próximo domingo (25)

Após acordo, lojas de shoppings voltam a abrir aos domingos e feriados

Sindicato rebate lojistas sobre funcionamento aos domingos: 'categoria está sendo massacrada'

Lojistas que descumprirem ação judicial sobre funcionamento aos domingos e feriados podem ser presos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp