Política

“Eu não gostaria de ter participado desse momento que o Senado viveu”, afirma Lídice

BNews/ Arquivo
Ela adiantou que o PSB vai votar na terça-feira (12) quem será o líder do partido e o líder do bloco de oposição na Câmara   |   Bnews - Divulgação BNews/ Arquivo

Publicado em 07/02/2019, às 22h42   Márcia Guimarães e Tamirys Machado



A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou o fato de não ter participado da eleição para a Presidência do Senado, finalizada no último sábado (2). A parlamentar, que foi eleita a primeira senadora da Bahia em 2010, ficou no posto até 31 de janeiro de 2019. 

Para ela, a votação para a Presidência na Câmara dos Deputados não foi tão tumultuada como no Senado. “Eu fico achando que aquele ditado popular é absolutamente correto: ‘Deus escreve certo por linhas tortas’. Eu não gostaria de ter participado desse momento que o Senado viveu. Na Câmara, o que houve foi a formação de blocos, aí foi uma disputa mais natural, com debates”, explicou Lídice. 

A parlamentar contou que o PSB teve uma semana muito intensa porque está com 32 deputados, sendo 18 novatos. Ela adiantou que o seu bloco ainda não terminou a formação, mas é provável que o PSB fique com a liderança da bancada de oposição neste ano. 

“Vamos votar na terça-feira (12) quem será o líder do bloco de minoria e quem será o líder do partido. Provavelmente, em todas as duas posições serão deputados não-novatos, deputados reeleitos. Temos um certo critério, que não é rígido, mas que todos nós concordamos que os novos entrem nessa lista a partir do próximo ano”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp