Política

Robinson critica paralisação do Planserv e alfineta oposição: “pede para ACM Neto abrir mais postos de saúde”

Divulgação/assessoria
Médicos paralisaram atendimento, com exceção aos casos de urgência e emergência  |   Bnews - Divulgação Divulgação/assessoria

Publicado em 07/02/2019, às 19h30   Shizue Miyazono e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM), criticar a postura do governo estadual em relação ao Planserv, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou, nesta quinta-feira (07), que o governo está fazendo um esforço para manter o equilíbrio fiscal do estado e se a oposição quisesse cuidar da saúde pública, era só pedir a ACM Neto abrir mais postos de saúde.

“Se a oposição quisesse realmente cuidar da saúde pública, pedia ao prefeito de Salvador para abrir mais postos de saúde e aumentar o índice de atenção básica, que é o pior do estado. Então, eles poderiam contribuir para melhorar a saúde, falando com correligionários, o chefe político deles que é ACM Neto para melhorar a saúde pública aqui em Salvador”, rebateu Robinson.

Na quarta-feira (6), o Sindicato dos Médicos da Estado da Bahia (Sindimed-BA) anunciou que foram paralisados os atendimentos de médicos ao serviço do Planserv, com exceção aos casos de urgência e emergência.  Mas, para o deputado, não cabe aos médicos discutirem contratos com o governo e sim as clínicas e hospitais.

“Os médicos merecem o nosso respeito, mas não podem deixar de atender os usuários. O governo faz um contrato com hospitais e clinicas, os médicos são funcionários desses estabelecimentos, eles têm que discutir as relações da natureza de trabalho com quem os contrata e essas empresas, naturalmente, discuti com o governo o cumprimento do contrato assinado entre as partes. Então, eu acredito que os usuários do Planserv não podem ser penalizados, se tem ajustes para ser feitos, senta na mesa clínicas, hospitais, toda a rede conveniada com o governo, mas o povo não pode perder o atendimento”, afirmou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp