Política

Bebianno é exonerado do Governo Bolsonaro

Valter Campanato/Agência Brasil
A demissão ocorre durante uma crise no governo, ocasionada pela denúncia de utilização de candidaturas laranjas por parte do PSL  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 18/02/2019, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL), foi exonerado do Governo Bolsonaro na noite desta segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. O motivo da demissão, segundo o porta-voz, é de “foro íntimo” do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo o porta-voz, o substituto será o general da reserva Floriano Peixoto Neto. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Bolsonaro disse que a exoneração se deve ao ex-ministro ter apresentado diferentes pontos de vistas sobre questões relevantes para o Governo.

Bebianno é o primeiro ministro a deixar o governo. Ele despachava do Palácio do Planalto e foi um dos coordenadores da campanha presidencial de Bolsonaro em 2018.

A demissão ocorre durante uma crise no governo, ocasionada pela denúncia de utilização de candidaturas laranjas por parte do PSL, partido do clã Bolsonaro. Um desentendimento entre Bebianno e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro piorou a situação, que acabou com a exoneração do agora ex-ministro. O filho do presidente chamou o aliado de seu pai de mentiroso. O ciúme do vereador, segundo interlocutores, teria começado ao Bebianno conquistar a confiança de Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp