Política

Suíca critica Prefeitura após confusão no cadastro de ambulantes: "Precisa buscar outros métodos"

BNews/Arquivo
Ao chegarem na sede da secretaria nesta manhã, na antiga Revita, os ambulantes não encontraram senhas suficientes e se revoltaram  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 19/02/2019, às 16h41   Henrique Brinco



O vereador Suíca (PT), membro da Comissão Especial de Carnaval da Câmara Municipal de Salvador, criticou a Prefeitura após a confusão no cadastramento de ambulantes para o Carnaval de Salvador. Conforme já informado, houve uma mudança na forma do cadastro, que antes era pelo site e passou a ser presencialmente. Ao chegarem na sede da secretaria nesta manhã, na antiga Revita, os ambulantes não encontraram senhas suficientes e se revoltaram.
"Acho que é preciso mudar os critérios de credenciamento. Uma festa que atrai milhões de pessoas por dia, você disponibilizar 2 mil credenciamento, significa que você vai colocar as outras mil e tantas pessoas na clandestinidade", declarou o petista ao BNews.
Segundo Suíca, a "Prefeitura de Salvador precisa buscar outros métodos". "É uma cidade que não tem emprego para todo mundo e as pessoas nesse momento tentam complementar sua renda", ressalta.
Um grupo de vereadores deve se reunir com a gestão municipal para discutir o assunto. "A Comissão do Carnaval deve ter uma reunião com o Executivo nessa semana e nós queremos nos manifestar sim em relação ao fato ocorrido. Não dá para as pessoas ficarem em filas se digladiando, onde a gente sabe que o papel maior do Executivo e de um gestor é cuidar das pessoas".
Em nota enviada à reportagem, a Semop informou que os ambulantes estão sendo atendidos aos poucos.
Leia também:
Vídeo: cadastro de ambulantes para o carnaval termina em confusão na sede da Semop

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp