Política

Autor de projeto que derrubou decreto do Planalto, Aliel Machado diz que governo está desarticulado

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Deputado conversou com o BNews após a votação desta terça-feira (19) no Plenário da Câmara  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Publicado em 19/02/2019, às 20h58   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Autor do projeto que impôs a primeira derrota ao governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Aliel Machado (PSB-PR), conversou com a reportagem do BNews após a votação desta terça-feira (19).

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/19, proposto por ele, torna sem efeitos o decreto assinado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, no dia 24 de janeiro, que alterou as regras de aplicação da LAI e permitiu que ocupantes de cargos comissionados da gestão, em muitos casos sem vínculo permanente com a administração pública, possam classificar dados do governo federal como informações ultrassecretas e secretas. O texto segue para análise no Senado Federal.

“Foi grande vitória porque trata do tema mais debatido durante a campanha eleitoral e que mais apelo tem por parte da população: transparência e combate à corrupção. O governo faz um discurso e na prática age de outra maneira. Felizmente conseguimos uma grande vitória”, disse Aliel ao BNews.

O deputado federal Lúcio Bivar e presidente do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, votou contra o governo na sessão.

“Mostra que o governo está desarticulado, tenta impor as coisas de cima para baixo e que é preciso diálogo. O governo vai ter grande dificuldade se encaminhar dessa maneira as coisas”, analisou Aliel Machado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp