Política

Alden e Talita revelam nova instatisfação com Dayane Pimentel após filiação de deputado

BNews/Arquivo
Em nota, os parlamentares afirmam que não foram comunicados a respeito da filiação do deputado estadual Pastor Tom  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 25/02/2019, às 20h22   Henrique Brinco



Os deputados estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira revelaram uma nova insatisfação com a postura da presidente estadual do PSL baiano, Dayane Pimentel. Em nota, os parlamentares afirmam que não foram comunicados a respeito da filiação do deputado estadual Pastor Tom.
"Achamos estranho termos tomado conhecimento do ingresso do colega Tom somente pela imprensa no último sábado. Enquanto deputados estaduais do PSL na Assembleia Legislativa da Bahia, gostaríamos de termos sido avisados da novidade com antecedência, para inclusive oferecer a devida recepção ao novo deputado da sigla e juntos dialogarmos sobre o posicionamento da bancada na AL-BA", afirmam.
"A presidente estadual Dayane Pìmentel viajará amanhã a Brasílía, na companhia do deputado estadual Pastor Tom, a fim de filiá-lo ao PSL, na presença do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, antes mesmo de ter apresentado o novo colega aos seus correligionários e deputados estaduais da Bahia passando, mais uma vez, por cima dos demais representantes do partido", completa o texto.
Nas últimas semanas, Alden e Talita não pouparam críticas em público contra a deputada federal. Os parlamentares afirmam que não têm a devida atenção da presidente e criticam o modelo de gestão adotado pela sigla.
Em nota a deputada federal presidente do PSL na Bahia apresentou seus esclarecimentos e disse que a alegria de receber mais um deputado deveria ser maior do que os "objetivos individuais".
Confira enviada à reportagem pela dirigente:

Nota de esclarecimento da Deputada Professora Dayane Pimentel

A presidente do PSL na Bahia e deputada federal Professora Dayane Pimentel fez esclarecimentos sobre a "insatistação" dos deputados estaduais Talita Oliveira e Capitão Alden a respeito da filiação do deputado Pastor Tom ao partido. Dayane ressaltou que "a alegria em receber mais um deputado estadual deveria ser maior que objetivos individuais".

Em seguida, a presidente do PSL ressalta que "o deputado Capitão Alden tinha uma reunião marcada comigo para essa última sexta-feira (22), antes da filiação do deputado Pastor Tom, e ele ficou de avisar à deputada Talita. Mas ele não compareceu e disse que não havia conseguido comunicar à deputada sobre a reunião. A agenda foi marcada no início da semana passada e temos tudo em e-mail. Quanto à decisão de quem entra e sai da legenda, isso não passa por eles, passa pela presidência do partido. Mesmo assim, marquei a reunião na qual eles seriam informados. Estou fazendo o que é do meu ofício".

A deputada Dayane Pimentel diz que o caminho é de crescimento para o PSL na Bahia. "Adianto que quero trazer mais lideranças (com mandato eletivo ou não) para o partido. Crescer é o nosso objetivo e isso é motivo de alegria. Vamos remarcar nossa reunião com os deputados Capitão Alden e Talita Oliveira e espero que, dessa vez, eles compareçam. O diálogo é a base do sucesso”.

Atualizada em 26/02 às 9h20
Leia também:
Deputada Talita Oliveira engrossa discurso, parte para cima e desmente Dayane Pimentel
Radar Legislativo: "Batata assando" no PSL baiano e o escândalo na Semtel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp