Política

Zé Neto garante que impasse na AL será resolvido na segunda-feira

Imagem Zé Neto garante que impasse na AL será resolvido na segunda-feira
Falta combinar com a oposição que não abre mão da comissão do Porto Sul  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2011, às 17h19   Luiz Fernando Lima



Presente no Congresso Estadual do PSB deste sábado (29), o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), afirmou que a decisão sobre a composição das comissões da Casa não passa de segunda-feira (31). De acordo com o petista, uma reunião entre ele o líder da oposição, Reinaldo Braga (PR), servira para por fim no impasse.
Já se passaram cinco semanas sem votação na Casa. Isto porque sem as comissões há possibilidade de aprovação dos projetos. Segundo Zé Neto, o problema deve ser resolvido com o uso do bom senso. “Honestamente não esperava que demorasse tanto tempo para resolvermos isto. Já ultrapassamos o prazo, mas acredito que na terça (1º) as comissões começam a funcionar”.
O líder governista garante que uma comissão especial vai ser presidida pela oposição. Contudo, faz mistério sobre qual. Zé Neto contextualiza a situação afirmando que os critérios de distribuição são históricos. “São duas nossas e outra deles. Este é um critério histórico. Nós escolhemos primeiro e depois eles. Mais isso não é nada que seja impossível de se discutir”.
A oposição a Porto Sul sob o argumento de que foi criada a partir de uma movimentação dos parlamentares da bancada.  Por outro lado, a comissão especial é presidida pela deputada Ivana Bastos, que antes era do PMDB e, portanto, da minoria, mas passou para o PSD.
O novo partido quer ficar com o comando do grupo de trabalho considerado estratégico. Já que mexe com Ferrovia Oeste-Leste e com  o próprio Porto Sul, entre os assuntos. O ponto final deve ser dado na segunda. Na terça, ao que tudo indica, os nomes dos componentes serão publicados no Diário Oficial. Na quarta-feira (2), é feriado e nada acontece. Na quinta já é quase final de semana. Na sexta acabada a semana. E tudo começa outra vez na outra segunda (7), quando de fato os trabalhos devem retomar à normalidade.
Foto: Paulo Macedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp