Política

Nome possível para disputar a prefeitura de Salvador, Prates admite que joga onde Neto o escalar

Adenilson Nunes/BNews
Com um discurso mais enfático, Prates afirmou que acima das vontades pessoais está o desejo de ver as transformações que Salvador está vivendo  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 28/02/2019, às 18h23   Eliezer Santos e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos nomes cotados para disputar a prefeitura de Salvador em 2020, o secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Leo Prates admitiu durante a abertura do Carnaval que joga onde o prefeito ACM Neto (DEM) o escalar. 

Com um discurso mais enfático, Prates afirmou que seu candidato será o candidato do prefeito. “Ele é nosso líder, escala o time e eu sou um jogador disciplinado. Acho que acima das vontades pessoais está o desejo de ver as transformações que Salvador está vivendo, então eu jogo onde o prefeito ACM Neto me escalar, até no banco de reserva”, assegurou. 

Mais além disse que faz parte, é leal a um grupo político e a cidade de Salvador ao justificar a sua ida para a Semps, mesmo eleito deputado estadual com 55.018 dos votos válidos. 

“Considero a Semps a pasta mais importante e assumir essa missão me honra muito. O meu plano é ser um dos melhores secretários que a prefeitura já teve e afirmo para combater a pobreza, para a melhoria dos índices sociais não teremos partido”, frisou. 

Sobre a polêmica que envolve a convocação do secretário de Trabalho, Esporte e Lazer Alberto Pimentel para prestar esclarecimentos na Câmara de Salvador, o gestor preferiu minimizar. .

“Conheço Alberto, é muito educado e na minha gestão vários secretários foram a Câmara também e acho que isso tem que ser visto com normalidade, tranquilidade da democracia. A Câmara é um poder independente, tem obrigação de fiscalizar o executivo, Geraldo Júnior tem feito um belíssimo trabalho nesses dois meses e tenho certeza que ele deseja que Pimentel possa ser um bom secretário. Divergências existem, mas nada que não possa ser superado”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp