Política

Vice-prefeito diz que “imprensa cria fato” ao comentar convocação de Pimentel; Geraldo Júnior classifica declaração como “infeliz”

BNews
Secretário Alberto Pimentel irá à Câmara no dia 13 de marco prestar esclarecimentos   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 03/03/2019, às 13h46   Fernanda Chagas e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica envolvendo o secretário de Trabalho, Emprego , Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), ainda rende no Carnaval de Salvador. O titular da Semtel foi convocado a ir à Câmara Municipal prestar esclarecimento sobre a indicação de um servidor acusado de violência contra mulher. O policial militar estaria ainda assinando como funcionário da Semtel, antes mesmo de ser nomeado, conforme denúncia do Bnews. Pimentel irá à Câmara no dia 13 de marco, às 15h. 

Indagado sobre o assunto, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Bruno Reis  (DEM) minimizou o fato e disse que a “imprensa cria fatos”. “Fui deputado estadual e já convocamos diversos secretários, é uma obrigação do secretário ir conversar com a Câmara ou Assembleia. Acho que a política da Bahia está tão morna e ai não tem fato político e a imprensa, com toda legitimidade, quer criar fato, quer explorar fatos e dá uma repercussão a essa caso como se fosse algo anormal, todos os secretários estão à disposição da Câmara, não vejo nada de excepcional nisso”, disse, a noite deste sábado, durante a passagem no Camarote Expresso 2222. 

Já neste domingo (3), durante a inauguração do Camarote da Câmara Municipal, no circuito Osmar, o presidente da CMS, Geraldo Júnior (SD) rebateu a declaração e considerou como “infeliz”.   “Se o vice-prefeito fez uma colocação dessa, foi infeliz. A imprensa merece respeito e está replicando o que nós fizemos. O secretário Alberto Pimentel não foi convidado, foi convocado para ir na Câmara Municipal e ele terá que ir sob pena de responsabilidade fiscal”, afirmou.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp