Política

Carballal rebate Manno Góes sobre praça Camelão e explica que não há recursos públicos ali: inveja é o pior dos pecados

Reprodução
A homenagem ao bloco foi sancionada pelo prefeito ACM Neto, depois de aprovação do projeto na Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/03/2019, às 17h44   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal (PV) rebateu as declarações feitas pelo músico e compositor Manno Góes nas redes sociais, nesta segunda-feira (4). Manno criticou o prefeito ACM Neto (DEM) após o gestor ter inaugurado uma praça com o nome do bloco Camaleão. O local fica na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina. A homenagem ao bloco foi sancionada pelo prefeito ACM Neto, depois de aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. 

Segundo Manno, outros blocos deveriam ter recebido a homenagem e citou o Vale do Silício como um comparativo para a atitude do prefeito. Autor do projeto, o vereador Carballal afirmou ao BNews que "é importante ficar claro que o pessoal do Camaleão adotou aquela praça e vai garantir toda manutenção dela. Todos paisagismo e monumento foram pagos com recursos do bloco Camaleão e não com recursos públicos. Os Filhos de Gandhy serão homenageados este ano ainda pela Câmara Municipal de Salvador e pela cidade. Assim como 40 anos foi no ano passado é depois do aniversário que você traz as homenagens. Serão profundamente homenageados porque também têm uma importância imensa para nossa cultura e para nossa sociedade".

Sobre a atitude de Manno, o vereador disparou: "Por fim, acho que um dos sete pecados capitais e talvez um dos mais perigosos é a inveja. Camaleão é um bloco que tem uma extrema importância para a economia criativa da cidade. Bell Marques é um dos poucos artistas que está todos os dias no Carnaval de Salvador..a importância dos Filhos de Gandhy, do Ilê Ayê não se discute. Além de que o prefeito ACM Neto não tem nada a ver com isso. Foi uma proposta apresnetada por mim, aprovada por unanimidade pela Câmara e tramitada a adoção da praça na secretaria de Cidade Sustentável. Por conseguinte, este ataque ao prefeito pode ser alguma outra questão, mas não esta questão da praça. Talvez o prefeito ACM Neto tenha botado a patinha em algum lugar que Manno Góes não gostou".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp