Política

Os convênios 'estranhos' do Esporte: Eranita entrega Moema

Imagem Os convênios 'estranhos' do Esporte: Eranita entrega Moema
Ex-prefeita de Madre de Deus revela ação de Ong com Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2011, às 08h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-prefeita de Madre de Deus, Eranita Oliveira (PMDB), fez uma revelação, no mínimo curiosa - a respeito de um convênio entre uma Ong e a prefeitura de Lauro de Freitas. A informação, divulgada nesta segunda-feira (31), na coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, levantou o questionamento: por quê ninguém fala sobre o assunto?
Eranita Oliveira, cassada por crime eleitoral pelo TRE em agosto do ano passado, respondia uma ação do Tribunal de Contas dos Municípios para devolver R$ 960 mil de um convênio feito com a Ong Instituto Brasil, cujo serviço não foi executado e repasses vieram do Ministério do Esporte.
Para comprovar a lisura da Ong, a ex-prefeita enviou - junto com a defesa, a citação de que o Instituto Brasil havia feito contratos com várias prefeituras baianas. E para desgosto e sai justa de Moema Gramacho (PT), a cidade de Lauro de Freitas foi citada. 
O TCM não aceitou os argumentos e manteve a condenação. O objetivo do contrato do Ministério com o Instituto, segundo a coluna de A Tarde, era a confecção de materiais esportivos destinados ao atendiemto dos núcleos de esporte do Programa Segundo Tempo.
A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, mas não teve êxito. E ficam os questionamenstos: este contrato, de fato, existiu? Qual foi o valor? E o prncipal: cadê o resultado? Com a palavra, os envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp