Política

Após patrocinar eventos da prefeitura, ItMov vence licitação para transportar servidores do Governo do Estado

Reprodução
A empresa de transporte patrocinou eventos da prefeitura de Salvador como o Festival Virada e o carnaval  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/03/2019, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a homologação da empresa vencedora da licitação para a contratação da empresa de transporte que vai realizar os deslocamentos dos servidores em serviço, lotados nos órgãos do Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com a Saeb, a empresa Itmov do Brasil Serviço de Tecnologia Ltda foi a vencedora do certame com o menor lance válido. Vale lembrar que recentemente, a empresa patrocinou eventos da prefeitura de Salvador como o Festival Virada e o carnaval.

Ainda segundo a secretaria, a Itmov ofereceu o menor valor por quilômetro R$ 3,08 por km (valor referência da licitação). Com a medida, o Governo estima uma economia anual de 30%, em comparação com o modelo atual, que utiliza frota própria do Estado.   

Todos os servidores do CAB, que estiverem em serviço, vão se deslocar utilizando o serviço da Itmov. Anteriormente, os deslocamentos eram feitos usando a frota própria do Estado, com veículos pertencentes aos órgãos públicos do CAB.

A Saeb explicou ainda que o novo modelo de transporte vai funcionar de duas formas: uma das opções o transporte administrativo de passageiros, toda vez que solicitado por um servidor, lotado em um dos órgãos do CAB. A outra possibilidade será de forma continuada e programada, em roteiros diários. O serviço abrangerá deslocamentos entre Salvador e outras doze cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Conforme a Saeb, a empresa vai disponibilizar um aplicativo de celular pelo qual os usuários farão as solicitações de descolamento. O aplicativo funcionará via Internet, com monitoramento por GPS, que vai rastrear todos os deslocamentos, locais de partidas e chegadas e quilometragens percorridas em tempo real.

Ainda de acordo com a secretaria, com a nova medida, o Estado fará economia com os custos de aquisição e manutenção de veículos, combustível, licenciamento, salários, dentre outros. A operação do novo modelo de transporte será feita de forma gradativa pelos órgãos, sendo que o prazo máximo para adesão ao serviço será de 120 dias.

Notícias relacionadas:

Sindicato dos Motoristas de Aplicativos desiste de ação contra exclusividade do Itmov nos circuitos do Carnaval

"O ItMov não tem nenhum privilégio em relação ao Uber", diz Fabrizzio Muller

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp