Política

Talita Oliveira e Marcelino Galo batem boca após projeto para homenagear ator José de Abreu

Arquivo BNews
"Qual mérito alguém que zomba da democracia e se autoproclama presidente do Brasil tem para receber a Comenda 2 de Julho?", questionou deputada  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/03/2019, às 12h03   Guilherme Reis



Os deputados estaduais Talita Oliveira (PSL) e Marcelino Galo (PT) bateram boca no Twitter na manhã desta quarta-feira (13) por conta de um projeto do petista para conceder a Comenda 2 de Julho ao ator José de Abreu. Ele se "autoproclamou" presidente do Brasil em crítica ao líder oposicionista venezuelano Juan Guaidó.

"Petistas da ALBA querem conceder a maior honraria da Casa a José de Abreu. Qual mérito alguém que zomba da democracia e se autoproclama presidente do Brasil tem para receber a Comenda 2 de Julho? Marcelino Galo, mais uma vez, banaliza o maior título de homenagem da Bahia", criticou Talita na rede social. 

Em resposta, Galo disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL). "[José de Abreu] tem muito, muito mais mérito do que aquele que zomba da democracia, das mulheres, dos direitos humanos, da cultura nacional, dos nordestinos, que você quer homenagear com a Comenda 2 de Julho, que já vaticina: com tiranos não combinam brasileiros corações", escreveu.

Na tréplica, Talita lembrou que a AL-BA também homenageou o "tirano" Fidel Castro, ex-ditador de Cuba. "Concordo que com tiranos não combinam brasileiros e baianos corações. Por isso considero uma vergonha que a Assembleia Legislativa da Bahia já tenha sido palco de homenagem a ditadores, como o fascínora Fidel Castro, também promovida pela bancada do PT em um passado recente", disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp