Política

Para Aladilce é preciso que Pimentel explique suas “intenções” no comando da Semtel

Vagner Souza/ BNews
Edil destacou ainda a autonomia e independência da Casa Legislativa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 13/03/2019, às 15h25   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que é preciso que o secretário de Trabalho Esporte e Lazer, Alberto Pimentel convocado pela Câmara Municipal para prestar esclarecimentos, quais as intenções no comando da pasta. Pimentel foi convocada pelos vereadores devido ao fato de o policial militar José Bruno, acusado de trabalhar na secretária sem ser nomeado, responder a processo de violência contra a mulher. 

“Antes de qualquer coisa é preciso que ele esclareça algumas práticas na secretaria. Ação de um preposto sem estar nomeado, pessoas que tem denúncias com ações violentas contra mulher. Declarações de outros prepostos que não está de acordo com o decoro de uma pessoa que exerce cargo público. É preciso que ele diga quais são os planos da secretaria e a relação que um secretário tenha com a imprensa, com a Casa e com as instituições. Não é questão apenas de nomear ou não nomear, é preciso que a gente saiba quais os planos, quais as intenções desse secretário de uma secretaria tão importante”, disse, na sessão desta quarta-feira (13), no plenário da Câmara.  

A edil destacou ainda a autonomia e independência da Casa Legislativa por convocar um secretário. “Primeiro eu quero dizer que hoje é realmente uma sessão inédita, a Câmara com esse ato de convocação afirma seu caráter de autonomia e independência porque o que a gente tinha antes era que nunca se conseguia cumprir um dispositivo regimental que está na lei orgânica”, pontuou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp