Política

Presidente do Senado avalia que CPI da Lava Toga pode abrir "crise entre Poderes"

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Alcolumbre tem dito em conversas que não é um bom momento para instalar o “atrito entre os Poderes”   |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 16/03/2019, às 10h33   Redação BNews



O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem demonstrado preocupação com as tentativas reiteradas de uma ala da Casa em abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo pessoas próximas a Alcolumbre, o democrata tem dito em conversas que não é um bom momento para instalar o “atrito entre os Poderes” e que “ninguém quer criar uma crise”. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, pela segunda vez, figuras no Senado trabalham para que parlamentares que assinaram o requerimento pela comissão da CPI, chamada de “Lava Toga”, retirem seus nomes da lista. 

Neste sábado (16), Alcolumbre encontra Dias Toffoli, presidente do STF, em almoço promovido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O encontro terá presença também de Jair Bolsonaro. Interlocutores veem a reunião como oportunidade ímpar para um armistício.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp