Política

PDT fecha questão contra reforma, mas presidente na Bahia diz que é “possível apresentar alternativa” 

Vagner Souza/BNews
Sou contra a reforma como está, mas acredito que podemos apresentar uma alternativa”, disse o deputado federal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/03/2019, às 09h05   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT fechou, nesta segunda-feira (18) questão contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, apresentada à Câmara. O partido, que hoje conta com 28 deputados federais, dois baianos (Felix Mendonça e Alex Santana), reelegeu nesta segunda o presidente nacional, Carlos Lupi. 

Ao BNews, o presidente estadual do partido, deputado Felix Mendonça confirmou a informação, mas negou que houve a orientação de expulsão da sigla para quem descumprir o acordo. “Não chegou a deliberar sobre isso, mas em breve teremos as posições do partido”.

Felix, no entanto, disse que, apesar do fechamento de questão, haverá outra reunião de bancada esta semana e novas conversas sobre o assunto.

“Muitos deputados do partido, então tem que ver alguns pontos da reforma. Ouvir pra saber se o fechamento é radical e 100%. Independente de partido ou posição ideológica, ouvir um pouco mais o partido. Sou contra a reforma como está, mas acredito que podemos apresentar uma alternativa”, disse, ao ser indagado sobre o fato de o governador Rui Costa, do seu grupo político, já ter se manifestado a favor de alguns pontos da reforma previdenciária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp